E-PROTOCOLO
 
Para prenotar um título acesse o site https://www.registradores.onr.org.br, clique em SERVIÇOS ONLINE e selecione E-PROTOCOLO. Realize o login através da opção FAZER O LOGIN. Através do menu rápido, selecione a opção E-PROTOCOLO e vá em NOVO PEDIDO e,
O sistema apresentará uma mensagem, leia atentamente e, estando de acordo, clique em LI E CONCORDO, prossiga. Na tela aparecerá um mapa, escolha a região MG (Minas Gerais), preencha os campos solicitados, clique em NÃO SOU UM ROBÔ e prossiga. 

Posteriormente, anexe os documentos necessários para o registro/averbação e prossiga. O sistema irá pedir a confirmação das informações de pagamento e será necessário informar se deseja a emissão da certidão de inteiro teor do registro. Após concluir, o pedido será realizado com sucesso.

DEFINIÇÕES DOS STATUS:
  • Em Aberto: Solicitação realizada, ainda não visualizada/processada pelo Cartório.
  • Processando: Visualização feita pelo Cartório e o título está em análise.
  • Prenotado: Título Prenotado.
  • Devolvido: Devolução específica para os casos em que o título não é de competência do Cartório escolhido, ou em que anexo estiver corrompido.
  • Nota de Exigência: Quando o título não está apto para registro/averbação pretendidos, podendo ser reapresentado pelo solicitante com as exigências satisfeitas até a data de vencimento da prenotação.
  • Reaberto Não Concluído: Pedido respondido com nota de exigência pelo Cartórios e reapresentado pelo solicitante dentro do prazo de prenotação.
  • Aguardando Pagamento: Pagamento referente às custas adicionais pendentes.
  • Pagamento Efetivado: Pagamento já realizado pelo solicitante.
  • Registro/Averbado: Retorno de resposta com o registro ou averbação já praticados pelo Cartório.

Para acessar um tutorial sobre como realizar um E-protocolo no SAEC - Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhadoclique aqui.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:
Telefone: (33)3271-6454
Whatsapp: (33)3271-6454
E-mail: contato@2rigv.com.br 
Horário de Atendimento: Seg. a Sex. das 09h00 às 17h00
TELEFONE (33) 3271-6454
WhatsApp: (33) 3271-6454
e-mail: contato@2rigv.com.br